Esse palhaço entrou no ônibus, pediu para o cobrador para passar por de baixo da catraca, percebia-se que suas roupas não eram das melhores, estavam suja de tanto trabalho.
Rapidamente ele entregou um folhetinho a todos os passageiros e se dirigiu lá para frente próximo a catraca onde todos pudessem lhe ver e ouvir.
Nesse momento pensei, lá vem mais um desses malucos pedindo dinheiro para ajudar a família, mil filhos para criar e desempregado e com um diferencial de mercado fantasiado de palhaço. Fiquei impressionado até que ponto uma pessoa chega a passar por ridículo para suprir as necessidades básicas financeiras.
Ele não foi muito extenso falou em poucas frases.
“Pessoal, vocês estão economizando água, vocês sabem que podem ajudar nosso planeta, cada um fazendo a sua parte vai melhorar e muito o nosso mundo, um pouquinho de cada um não vai atrapalhar ninguém.
O futuro de nossos filhos, netos estão em nossas mãos.
Agradeço a atenção de todos e espero que façam a parte de vocês. Obrigado!”
Um cara entrou de palhaço no ônibus, passou de baixo da catraca, pagando o maior mico para nos ensinar melhor como cuidar do meio ambiente e a maior não pedindo nada em troca, sinceramente, fiquei impressionado. A lição de cuidar do meio ambiente já tinha apreendido com meus pais e com o escoteiro a maior lição foi outra.
“Faça o que acredita ser certo, não tenha medo de não ser notado. Pode ter certeza que alguém você está ajudando, alguém está lhe ouvindo.”
Imagine por quantos ônibus esse palhaço percorreu, quantas pessoas ouviram suas palavras e quantas pessoas como eu foram conscientizadas. Para mim esse cara é Super herói, parabéns Palhaço, você é o cara.
A única coisa que fiquei intrigado foi como isso penetrou na minha cabeça. Muitas vezes quando vou escovar os dentes lembro desse palhaço e fecho a torneira.
Façamos a nossa parte!
29/07/2009 – Cezar Cattani
1 comentários:
Cattanis e Palhaços tem tudo a ver.
Postar um comentário