O ciclo de vida projeto se divide em quatro partes:
Lançamento: Custos elevados de promoção e fabricação; margens apertadas
Estaremos lançando um produto do zero teremos muito custos no início e teremos que saber administrar a situação.
Crescimento: Aumento de demanda; melhoria na relação promoção/vendas
Após a fase de lançamento, onde houve muitas despesas, começamos a realizar o marketing do nosso produto e vender, como será uma novidades, motivará várias pessoas a comprar.
Maturação: Estabilização das vendas; pressão por redução de preços
Após o período de que o produto será uma novidade, estaremos estabilizando as vendas e ficaremos atendendo os clientes que conquistamos.
Declínio: desaparecimento do produto. O produto com o tempo pode ficar desatualizado, não conseguirmos conquistar novos clientes, porém estaremos trabalhando para que isso não ocorra, mantendo sempre a manutenção do produto e nas novas tecnologias
O ciclo de vida do produto é de no máximo 5 anos tendo manutenções periódicas, no decorrer desse período, como se trata de tecnologia e há várias novidades sendo criadas todos os dias, estaremos “antenados” as novidades para poder acrescentar ao produto.
Os testes serão realizados a cada novidade que for implementada, no mínimo serão feitos testes com duração de uma semana após o produto em funcionamento.
0 comentários:
Postar um comentário