twitter
    Tecnologia, Web, Consultoria e Aventura

CICLO DE VIDA

O ciclo de vida projeto se divide em quatro partes:

Lançamento: Custos elevados de promoção e fabricação; margens apertadas
Estaremos lançando um produto do zero teremos muito custos no início e teremos que saber administrar a situação.

Crescimento: Aumento de demanda; melhoria na relação promoção/vendas
Após a fase de lançamento, onde houve muitas despesas, começamos a realizar o marketing do nosso produto e vender, como será uma novidades, motivará várias pessoas a comprar.

Maturação: Estabilização das vendas; pressão por redução de preços
Após o período de que o produto será uma novidade, estaremos estabilizando as vendas e ficaremos atendendo os clientes que conquistamos.

Declínio: desaparecimento do produto. O produto com o tempo pode ficar desatualizado, não conseguirmos conquistar novos clientes, porém estaremos trabalhando para que isso não ocorra, mantendo sempre a manutenção do produto e nas novas tecnologias

O ciclo de vida do produto é de no máximo 5 anos tendo manutenções periódicas, no decorrer desse período, como se trata de tecnologia e há várias novidades sendo criadas todos os dias, estaremos “antenados” as novidades para poder acrescentar ao produto.


Os testes serão realizados a cada novidade que for implementada, no mínimo serão feitos testes com duração de uma semana após o produto em funcionamento.

0 comentários:

Postar um comentário